quinta-feira, 2 de maio de 2013

Colônia de Una

A região da Colônia, fica localizado a 10 Km da sede sentido a cidade de Arataca, pela estrada de chão. Tem uma diversidade agrícola muito grande, pois produz o cacau (referência da região), mangustin (maior produtor do Brasil), pimenta do reino, banana, piaçava, mamão, graviola, mandioca, cupuaçú, dendê, pupunha e tantas outras culturas. Região com a vocação para o Turismo Rural com suas fazendas, cachoeiras e rios.

Ilha do Mel - Colônia de Una.

A imigração Japonesa  em Colônia de Una, surgiu na década de 50, durante o governo de Getúlio Vargas através do Decreto - Lei nº 7.967 de 18 de setembro de 1945. O contrato firmado entre Brasil e Japão exigia a permanência mínima de três anos nos chamados "lotes de terras".
Através para presença dos japoneses da Colônia de Una, lá hoje eles cultívam o "Mangustin", conhecida como a "fruta da rainha" , sua polpa é branca e macia enquanto sua casca é fibrisa, avermelhada e grossa, com um sabor doce e suave. As árvores floram apenas algumas vezes por ano. A região da Colônia é a maior produtor da fruta com qualidade.

Mangustin
     

Sem comentários:

Enviar um comentário